segunda-feira, 5 de outubro de 2009

OS QUASE VIP's...

Eles recebem por e-mail convites para entrar na chamada lista amiga das festas e, assim, passam a ganhar descontos no ingresso... Ninguém sabe ao certo como a coisa começou. Mas, de um tempo pra cá, um artifício vitual virou moda na noite recifense: A LISTA AMIGA: um e-mail é enviado a centenas, ou em alguns casos, milhares de pessoas dias antes de alguma festa. O conteúdo da mensagem é um convite e quem a recebe (ou seja, o pessoal que está na lista amiga) tem como principal vantagem, desconto no valor do ingresso. Para usufruir do benefício, basta dar um REPLAY confirmando a presença. A lista amiga é diferente da boa e velha lista VIP. É uma lista de quase VIP’S, digamos assim. E esse QUASE faz toda a diferença do mundo para promoter, DJ’s e donos de Clubes: alem de evitar o lucro ZERO gerado pelos convidados não pagantes das listas VIP, a lista amiga serve para divulgar os eventos, pois os amigos sempre a encaminham para outros amigos, formando uma imensa corrente eletrônica de quase VIP’s. Esse tipo de lista serve para não inviabilizar a festa financeiramente. Muitos descobriram que ser quase VIP também tem vantagens e chegam a responder às listas que recebem durante a semana e sabe que não precisam marcar com ninguém, pois sabe que vai encontrar gente conhecida e, além disso, gasta menos. Em média, 30% dos convidados da lista amiga respondem e vão. Acredita-se que os freqüentadores das baladas costumam bater ponto nas mesmas festas e criam uma relação de intimidade com outros freqüentadores e clientes, fazendo por merecer um tratamento especial. Conheço pessoas que já esteve tantas vezes na lista amiga que ascendeu para a lista VIP. É ele quem ganha a bonificação e entra na lista VIP por mérito. Isso pode acontecer com qualquer um, basta chegar junto e prestigiar o clube preferido e ser um divulgador.

DICAS ANTENA MIX
Algumas estratégias são adotadas para não VIRAR um mala, cata só!!!
Evite ser chato, faça um texto com discurso amigo, convencendo o SUJEITO a comparecer.
Produza um FLYER decente, com o conteúdo da festa, local, data e atrações e não esqueça de FAZER um layout do babado.
Se desculpe por ocupar a caixa de e-mail do sujeito e diz que trata-se de um benefício ao entretenimento.
Passe toda a programação com detalhes sobre as atrações da noite.
Faça questão de explicar, logo de cara e de forma bem-humorada, que aquele e-mail não é um SPAM.
Por último garante um PREÇO camarada.


Nenhum comentário: