segunda-feira, 7 de junho de 2010

A DIVERSIDADE DE OPINIÕES

DEU NO MIX BRASIL
O cantor Ney Matogrosso deu uma declaração que deixou a militância LGBT de cara feia. O provocador artista apresentou seus motivos para não participar de Paradas gays: "Não gosto de pessoas que se pavoneiam na rua de fio dental, se beijando em frente a crianças". Não há necessidade de se fazer isso em plena avenida. “Sou a favor da liberdade total, mas com bom senso”. Como Ney é tido como um dos artistas que mais contribuíram para a liberdade da expressão sexual teve gente que não entendeu e disparou que Ney Matogrosso está ficando "conservador e medroso". Segundo um militante, ele não participa porque é artista rico e pode comprar o que quiser inclusive bofes e amigos. Olha o nível desses que se dizem representante dos GLBT’s. Tô passada!!! Não posso e nem devo concluir que toda a militância POLITICAMENTE CORRETA compactua com esse militante só porque determinada pessoa DO MEIO não comunga com suas opiniões a RESPEITO desse assunto. Andei navegando na NET a cata de opiniões de personalidades que falaram um dia sobre homossexualidade, cata só!!!
Opiniões de personalidades que falaram sobre homossexualidade.
ESTILISTAS

TUFI DUEK - “O estilista pode ser gay, o assistente pode ser gay, mas, se a roupa for gay, não vende”. “Muitos amigos e boa parte da minha clientela são gays e não tenho o menor problema com isso”.[ Folha de São Paulo (SP), 03 de fevereiro de 2003. “Na mira”].
CANTORES
GILBERTO GIL - “A homossexualidade em mim não vingou. Experimentei e não gostei. Achei apimentado demais”.[Semanário, 30 de dezembro de 1991. Pg. 7 “As melhores e piores de 91”].
NEY MATOGROSSO - “O respeito a Cássia Eller é um sinal de amadurecimento do público, que nunca me disse gracinhas nem nunca fez piada comigo. Eu já falava que era homossexual em 1973. E nunca quis estar com namorada para enganar ninguém”.[O Globo (RJ), 31 de março de 1996. “Cai a máscara”].
CÁSSIA ELLER - “O público tem estado ótimo. Não escuto piadas. O povo está perdendo o preconceito. Também, só se fala nisso... tem o Mundo Mix, Camile Paglia... ninguém me discriminou até o momento”. [O Globo (RJ), 31 de março de 1996. “Cai a máscara”].
RENATO RUSSO - “O clip da musica Strani Amore, nada tem de extremamente sexual, mas pode ser polêmico pelo clima homoerótico. Não sei se as pessoas vão gostar ou não”.[O Globo (RJ), 31 de março de 1996. “Cai a máscara”]. “Eu estava precisando me assumir a muito tempo. Eu sempre gostei de meninos. Eu gosto de meninas também, mas eu gosto de meninos”.[revista Bizz, janeiro de 1991].
CAUBY PEIXOTO - “Boa parte do meu carisma vem desse mistério a respeito da minha sexualidade”.[JB, 30 de março de 1992].
LAURA FIOCCHIARO - “Minha sexualidade é estereofônica, não posso dizer que sou lésbica porque gosto de transar meninos e meninas”.[Elle, agosto de 1994, pg. 36. “Lesbian chic, de mulher para mulher”.]
JORGE MAUTNER - “Já tive vivências hetero, homo, bi, pansexuais. Até com árvores”.[Revista da Folha (SP), 21 de novembro de 1999, pg. 11. “Nunca fui santo”].
RITA LEE - “Gostaria muito de poder marchar junto com vocês demostrando minha total solidariedade na causa da aceitação do homossexualismo como forma de amor. O Brasil é um país bonito demais para se deixar levar pela feiúra de qualquer preconceito. Daí que feiticeira não vai mais para a fogueira, gay não é mais um fora da lei, respeito é bom e a gente gosta e quer?”. [Mensagem enviada pela cantora aos organizadores da parada gay de São Paulo. Folha da Tarde (SP), 28 de junho de 1998. “Recadinho”].
EDSON CORDEIRO - “Amo um homem e não é meu pai”.[Jornal do Commercio, 22 de junho de 1998. “Edson flerta com o tecno e assume que é gay”].
ELZA SOARES - “Sou gay, mas gosto de homem”.[Isto É (SP), 24 de setembro de 1997, pg. 5. “Entrevista”].
ELBA RAMALHO - “Apesar de já ter tido alguma experiência com mulher, eu continuo cada vez mais dentro de minha preferência sexual. Cada um tem a sua preferência né?”.[Não informado].
ELYMAR SANTOS - “No Brasil, todo cantor que faz sucesso é bicha”.[Amiga, s/d].
EDUARDO ARAÚJO - “Sou uma pessoa supereqüilibrada e estou em um processo evolutivo muito acima dessas coisas. O sexo é importante quando há um equilíbrio entre o homem e uma mulher. Acho também que o homossexualismo é uma fuga psicológica que contraria a própria natureza”.[Não informado].
KLAUDIA MORAS - “Para mim, o homossexualismo é uma opção e ele surge quando existe uma certa carência com o lado oposto. Uma relação física entre duas pessoas que se curtem é ótima, agora, quando existe um amor profundo é mais sadio entre um homem e uma mulher. Mas, caso pintasse uma mulher em minha vida, assumiria, sem problemas”.[Não informado].
ORLANDO MORAIS - “Sempre tive experiência com tudo na minha vida. Não me lembro do que exista que eu não tenha experimentado. O mistério que envolve a procura de um homem por uma mulher, é tão profundo como o mistério que envolve a de um homem por outro homem. Com o surgimento da AIDS, a atitude trágica em cima dos homossexuais cresceu, mas eles são donos de grande parte de alegria no planeta”.[O Globo, 18 de junho de 1992. “Orlando quer Glória sem Pires na mão”].
TRANSFORMISTA
PATRÍCIO BISSO -
“Não tenho nada contra, só tenho medo de propagar qualquer tipo de relação que eu venha ter. Só assumiria uma relação homossexual se o Miéle assumisse também”.[ Não informado].
APRESENTADOR
LEÃO LOBO -
“Os famosos deveriam se assumir”.[Veja, 22 de março de 2000, pg. 158. “Sai, Lobo mau!”].
OTÁVIO MESQUITA - “Eu tenho muitos amigos homossexuais, que são pessoas engraçadas e divertidas. Se eu tivesse uma tendência para esse tipo de coisa e me sentisse feliz, assumiria. Mas, como sou muito feliz com as mulheres, não pretendo mudar”.[Não informado].
MODELOS
IEDA MARIA VARGAS -
“Sou a favor da união de pessoas do mesmo sexo”.[O Globo, 31 de maio de 1999. “Voz solidária”].
AUTORES
AGUINALDO SILVA - “Nos anos 60, ser homossexual era ser guerrilheiro”. - “O partido comunista nunca me chamou para entrar porque eu era homossexual”. - “Minha primeira paixão foi um dentista de Maceió”. - “Minha mãe queria que eu fosse uma menina”. - “Meus pais me ajudaram a me livrar de um amante, o Alemão”. - “Para o homossexual, a relação hetero é um passatempo”. - “Quando dois homossexuais se juntam, o que manda é o amor”. - “Ser homossexual me valeu uma prisão de 45 dias e 45 noites na ilha das flores”. - “Teria ido mais longe no jornalismo se não fosse homossexual”. - “Eu vivi com o Alemão, um marginal da Lapa, no Rio, que era louco por mim. Ele tinha até minhas iniciais tatuadas no braço”.[Não informado].
POLITICA
AGNALDO TIMÓTEO - “Resolveram me chamar de bicha, mas eu acho estranho: não uso brinco e falo grosso”.[Não informado].
ESCRITORES DE LITERATURA
LUIZ MOTT -
“Sou homem, mas sou homossexual, aí está meu principal elo de união com as mulheres em geral e as lésbicas em particular”. ”.[Elle, agosto de 1994, pg. 36. “Lesbian chic, de mulher para mulher”.]
LUIZ CARLOS LACERDA - “Um dia, eu estava em um bar de Ipanema e o conheci. Ele me deu um poema e fiquei louco”.[Magazine GLS, Belo Horizonte, 29 de janeiro de 2000, pg. 4. “A trajetória assumida”].
ATORES
TIAGO LACERDA -
“Não sou homossexual e acho uma pena que existam pessoas que vivem de mentiras. Já aceitei muita coisa. Agora quem mexer com o Tiago vai ter que se explicar depois”.[Revista Viva!, Pg. 4, s/d. “O galã está uma fera”].
CELSO FILHO - “Minha visão de gay era outra coisa, era livre. Aqui o pessoal era muito fechado”.[Não informado].
NICETE BRUNO - “As pessoas não são melhores ou piores porque são brancas ou pretas, porque se tem esta ou aquela religião ou por sua preferência sexual. Elas valem pelo que elas tem no seu interior”.[junho de 96, coluna de Hilton Have, pg. 5. “Plumas e Paetês”].
GLÓRIA PIRES - “o amor homossexual é tão verdadeiro quanto o heterossexual”.[Contigo, s/d, pg. 7. Glória em romance muito especial”].
SÔNIA BRAGA - “Fui muito apaixonada por uma mulher. Pensei que era homossexual e não sabia. Achei lindo. Depois descobri que não era nada disso. A gente riu à beça e continuamos amigas”.[Veja, 15 de março de 1995, pg. 126. “La Sônia dolce vita Braga”].
LÚCIA VERÍSSIMO - “Eu acho que as pessoas assumidas, como eu, até sofrem um pouco mais”. - “Eu já deixei de fazer trabalho unicamente por ser uma pessoa mais liberal e voltada para o meu prazer. Eu já ouvir, na minha cara, diretor chegar para mim e falar: “Olha este papel poderia ser seu, ele é a tua cara, mas eu não vou lhe dar porque você é homossexual”. - “O Herval Rossano me ofereceu um papel, colocou na minha mão e depois veio dizer que só não ia me dar porque eu transava com mulheres”.[ Revista Interview, 1991, Nº 94, pg. 194. “Lúcia Very Much”].
CRONISTAS
ILDASIO TAVARES -
“Lendo este livro, constatei estarrecido que um dos maiores guerreiros que o mundo já viu, meu ídolo de infância, era gay, o que prova que sexo não tem nada a ver com valentia. Há ate quem ache os gays mais valentes. Uma vez, Sylvio Laminha me perguntou. Você não acha que os gays são mais corajosos que os outros? Por que? Questionei. Por que têm que lutar contra todos para ser o que são. Emudeci. Não sei se o preclaro Luiz Mott sabe deste Ricardão às avessas. Se não, aí vai minha modesta contribuição ao seu interminável cânone”.[O cronista se referia ao livro de Ricardo Coração de Leão. Tribuna da Bahia, 11 e 12 de janeiro de 2003, pg. 17. “No leme para a Tijuca”].
ESPORTE
PELÉ -
“Eu tinha apenas 14 anos. Mas não foi só comigo. O time todo do Santos foi seduzido pelo homossexual, lá em Bauru”.[Isto É, 9 de fevereiro de 2000. “Vingança colombiana”].
LILICO - “Tenho orgulho de ser negro e gay”. – “Sempre gostei de pessoas mais velhas do que eu. Elas têm muito a ensinar e costumam me surpreender. O Jorge Pablo é assim”. - “Sou muito mais do que minha opção sexual”.[Época (SP), 3 de maio de 1999, pg. 50. “Tenho orgulho de ser negro e gay”].
ARTISTA PLASTICO
RUI AMARAL -
“Se eu fosse, provavelmente assumiria. Respeito as pessoas que fazem essa opção sexual”.[Não informado].
Fonte: www.ggb.org.br

Nenhum comentário: