segunda-feira, 7 de junho de 2010

O CHATO QUE CHATEIA

Por definição, o sujeito chato é geralmente uma criatura de conduta irritante, repetitiva, maçante, inconveniente; uns são mais descontrolados do que outros, sendo que os considerados mais chatos são aqueles que extraem gozo sádico ao invadir a privacidade alheia. Embora exista o chato que fica satisfeito em apenas desequilibrar a vida presente do outro, há os que calculam chatear até o futuro da vítima. Quem já não sofreu uma situação demasiadamente humilhante em que um chato ou uma chata gasta energia para atazanar nossa vida para além do tempo presente? Pois é!!! Existe um CHATO que adora entrar no site ANTENA MIX (será que ele não conhece outros sites???) e anda gastando seus créditos e a sua SOFRIDA energia, para atazanar o sossego de quem está TRABALHANDO honestamente. Essa criatura ADORA postar COMENTÁRIOS no mural de recado do ANTENA MIX. Na maioria das vezes são postagens agressivas e que carrega vários tipos de sentimentos, como raiva, inveja e cinismo, ultrapassando o limite da sanidade. Machado de Assis, em fina ironia alertava que esse tipo de chato funciona como UM VAMPIRO DA NOSSA PACIÊNCIA, porque testa nossa capacidade de reservar energia para coisas que valem realmente à pena. A Internet tem sido muito usada pelos chatos pós-modernos. A Internet, que prometia revolucionar a comunicação entre as pessoas, tornando a vida mais interessante, com melhor cultura geral, despertando a criatividade, está se transformando num ambiente propício para proliferação de chatos virtuais e anônimos. Como não ficar irritado com o congestionamento de nossa linha de Internet cheios de lixos virtuais (spans e trojans)? É comum o chato usar determinadas situações sociais para matar dois coelhos ao mesmo tempo: atazanar a vida dos outros e para ocupar o seu tempo livre. Acredito eu, que a vida, desse tipo de pessoa, de alma pequena, necessita inventar pseudo-assuntos para não ter que voltar para sua casa onde terá que enfrentar a sua “vida vidinha”. Gente chata existe em todo lugar. Quando se unem, um quer ser mais chato que o outro. Uma característica incrível desse tipo de gente, é que eles não se consideram chatos e justificam sua chatura alegando ter “muita personalidade”. Aff!!! Nessa lista vamos reunir os principais tipos de chatos para você ver se conhece alguém com estas características.
CHATO PSEUDO-INTELECTUAL
Características
Esse é com certeza um dos tipos de chatos mais conhecidos. Quem não conhece aquele cara que pensa que sabe demais e que acha que todo mundo tá errado? Pois é, e o mais interessante é que na verdade o otário não sabe nada, e usa dos argumentos mais estúpidos para provar que está certo. Essa espécie é conhecida por nunca assumir que está errado, mesmo quando isso está na cara.
Como Combatê-lo?
Os chatos desse tipo odeiam estar errados e querem que todos apóiem o que ele esta dizendo. Pensando nisso, uma das formas de combater o malandro é tentar desmoralizá-lo na frente de todos. Para isso, tente usar argumentos que ele não pode negar ou invente alguma coisa sobre o assunto em questão, assim ele não saberá como debater. Por exemplo, se estiverem discutindo sobre cerveja, fale com ele que beber aumenta o desempenho sexual, se ele negar, fale que é verdade sim, pois você já testou. O safado ficará com o rabo entre as pernas.
CHATO CUSPIDOR
Características
Cuspir enquanto fala é praticamente uma característica genética de todo chato! É Impressionante como todos fazem isso. Se você conversar com um cara e ele cuspir em você, se afaste na hora e seja feliz, pois boa coisa com certeza não é. Ainda não há explicação sobre esse curioso fato, mas é com certeza uma das melhores formas de se detectar um chato e ficar longe dele.
Como Combatê-lo?
A melhor forma de se proteger desse tipo de chato é se manter longe deles. Se você por algum motivo é obrigado a conviver muito com ele, leve sempre com você um guarda-chuva de bolso e use-o em caso de emergência.
CHATO BURRO
Características
Diferente do chato pseudo-intelectual, o chato burro, é burro mesmo e não tenta ser inteligente. Nem um pouquinho. O burro passa a ser chato quando não entende absolutamente nada de assunto nenhum, e fica fazendo perguntas idiotas pra tentar entender o que está acontecendo. Ser leigo em alguns assuntos é normal, mas não entender nada de nada e ficar perguntando é um sintoma da chatice.
Como Combatê-lo?
Se você quiser realmente sacanear um chato-burro, responda as perguntas idiotas que ele faz com respostas falsas. Assim, ele vai pensar que agora é entendido do assunto e sair falando bestagem por ai.
CHATO NERD
Características
Ok, é verdade que ser nerd tá na moda e que nem todo nerd é chato, mas os que são chatos, são pra CARALHO. Sério mesmo, esse é um dos piores tipos. O nerd chato começa a falar de RPG, filmes que ninguém viu, quadrinhos que ninguém leu, e quando você o interrompe, ele fica puto. E o pior é que quando estão em maior número, eles riem de sua cara só porque você não leu a saga Senhor dos Anéis mais vinte vezes! Costumam se reunir em fóruns de anime e RPG, então fique longe.
Como Combatê-lo?
A maneira mais fácil de combater um nerd chato é ignorando-o. Se eles começarem uma discussão com você, provavelmente vencerão, pois vão usar tantos argumentos que você nunca ouviu falar que você acabará derrotado pelo cansaço. Então, quando começarem a falar alguma coisa, finja que não é com você e o ignore.
CHATO MENTIROSO
Características
Nem todo chato é mentiroso, mas todo mentiroso é chato. Essa frase resume bem essa espécie de gente. Aliás, quem não conhece alguém assim? Aquele cara que é só chegar perto de alguém pra começar a contar sobre os carros que tem, sobre as propriedades que é dono, sobre as mulheres que pegou, etc. O problema é que quase 100% das vezes, tudo o que o cara conta é mentira. Acho que todo mundo tem um amigo assim. Eu tenho.
Como Combatê-lo?
Contra a mentira use argumentos. Se o safado vim falando que já foi para a Suíça, por exemplo, finja que você é entendido do assunto e comece a perguntá-lo coisas relacionadas ao país como, capital, clima, moeda, etc. Ele não saberá responder e ficará embananado com as respostas.

Nenhum comentário: