quinta-feira, 9 de junho de 2011

VOCÊ SABE A DIFERENÇA ENTRE TRANSEXUAIS E TRAVESTIS?

Muita gente as admira. Homens e até mulheres chegam a vê-las como modelos ideais de beleza e sensualidade. Certo é que a maioria das pessoas possui bastante curiosidade, mas pouca informação sobre o assunto. Para ajudar a esclarecer um pouco mais vou explicar para vocês de maneira resumida as principais diferenças entre travestis e transexuais.

TRAVESTIS: Nasceram homens, mas se sentem também mulheres. Elas abrigam dentro de si as duas identidades de gênero: tanto a masculina quanto a feminina e convivem bem com ambas. Muitas vezes fazem o papel de "ativo" (principalmente quando são profissionais do sexo) e geralmente já tiveram relações com mulheres. É por essas razões que elas normalmente não cortam o pinto fora. TRANSEXUAIS: Já as transexuais não curtem quando tiram à calcinha e vêem um pênis ali, no lugar onde para elas deveria ter nascido uma vagina. Elas se sentem mulheres aprisionadas em corpos masculinos e sofrem muito com isso. Assim sendo, normalmente são elas que recorrem à cirurgia de readequação genital para remoção do pênis e criação de uma neovagina. Só desse jeito é que alcançam a tão desejada harmonia entre seus corpos e suas mentes. Portanto, travestis e transexuais têm em comum o fato de sentirem-se mulheres. A grande diferença é que as travestis sentem-se pertencentes aos dois gêneros, enquanto as transexuais se vêem apenas como sendo do sexo oposto. Espero ter ajudado um pouco a desvendar esse misterioso mundo "trans" e mostrado que as coisas podem ser menos complicadas do que parecem quando temos em nossa mente as informações corretas e no coração o respeito pelo nosso semelhante.

Agora vou abrir um parágrafo e esclarecer uma coisa que incomoda muitas trans, segundo pesquisadores, a identificação como travesti e transex também é socialmente construída. Neste sentido, o termo "travesti" está culturalmente mais associado a pessoas pobres e que se prostituem, enquanto "transex" está ligado a pessoas de classe média e que sabem se expressar melhor. É a opinião da transex Taira Oliveira para o blog OBSERVADOR DA NOITE: “A palavra travesti me incomoda um pouco, lembra vulgaridade, um lado marginal, sei lá... Uma palavra feia de se expressar, quando falamos travesti cai um pouco pesado, Transex é a palavra adequada para tratar com respeito uma pessoa tão decidida e persistente nos seus sonhos”. Para quem não conhece a Transex Tayra, foi rainha do carnaval GLS da boate Metrópole 2010 e também sabatinada pelo entendido e antenado OBSERVADOR DA NOITE (leia-se Jeff Mousinho) parceiro do ANTENA MIX e especialista em Tayra... hehehehehehe!!! Cata só!!! “TAYRA OLIVIERA, uma transex que com a cara e a coragem foi morar e trabalhar na Itália, com apenas 16 anos de idade. Conseguindo se transformar por completo numa mulher e conquistar seu espaço profissional na noite italiana. Hoje Tayra Oliveira vem ao Brasil só em férias e mesmo num período curto de tempo consegue deixar todos de boca aberta, com sua beleza, educação, talento e interação com o público GLS”. Para conferir a entrevista na íntegra é só clicar aqui: http://observadordanoite.blogspot.com/2010/09/entrevista-com-transex-tayra-oliveira.html

Tayra de Oliveira é uma das atrações do niver do promoter Felipe Bambam a ser comemorado no próximo dia 28/01 na metro. Tayra Oliveira, Pernanbucana 20 anos de idade, mora em Milão na Itália. No momento passa férias no Recife e prepara um show bastante sensual com participação de bailarinos e do gogo dancer Elton, a produção é um mistério, mas rola nas boas línguas que ela irá fechar de cadeado ao som de Drag Music, é aguardar para conferir!!!

Nenhum comentário: